segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Estâncias Hidrotermais: Cipó e Jorro (Bahia)


 



A recente construção da rodovia litorânea ligando Salvador a Aracaju, a chamada Linha Verde, criou condições favoráveis para o desenvolvimento da região do baixo Itapicurú, onde estão localizados os municípios de Conde e Esplanada.



As estâncias hidrotermais de Cipó e Caldas do Jorro apresentam atrativos naturais de grande valor turístico, cuja exploração poderá ser incrementada, de maneira racional e organizada, visando o aumentar o fluxo turístico para a região, criando mais oportunidades econômicas para as comunidades locais.

As belezas e os atrativos naturais da região têm induzido o aumento do fluxo de visitantes e a crescente ocupação de faixa litorânea com empreendimentos imobiliários. Vários empreendimentos turísticos e hoteleiros do grande porte estão sendo estudados e deverão provocar, em médio prazo, um grande afluxo dos investimentos para região, acarretando o conseqüente desenvolvimento da infra-estrutura física, dos serviços públicos e das atividades econômicas de apoio ao turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário